Apoio à InfânciaEletrónica, automação e comandoGestão de Equipamentos InformáticosInformática de GestãoOperações TurísticasOperador de InformáticaTurismo

Presidente da ESHT de visita à Escola Profissional de Vila do Conde

No âmbito do protocolo assinado em fevereiro, entre a Associação Comercial e Industrial e a Escola Profissional de Vila do Conde (EPVC) com a Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT), que visa a criação de um novo Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Animação Turística, o presidente da ESHT, Flávio Ferreira, visitou a Escola Profissional e esteve com os alunos do 3º ano do Curso Técnico de Turismo.  
Nesta visita, Flávio Ferreira esclareceu os alunos sobre as condições para que possam prosseguir os seus estudos, ingressando no ensino superior.   
O Curso Técnico Superior Profissional em Animação Turística, disponível no próximo ano letivo, que vai ser coordenado por  professores da ESHT e vai ser lecionado nas instalações da EPVC, visa conferir qualificação superior profissional preparando os estudantes para planear e implementar programas e atividades de animação turística e cultural; desenvolver e coordenar atividades em empresas e organizações do turismo, promovendo o desenvolvimento de um turismo responsável e de qualidade em Portugal.  
Flávio Ferreira, reconheceu que devido à pandemia, o Turismo, um dos setores que mais tem contribuído para a economia do país, tem sido fortemente afetado.  

Todavia, o presidente da ESHT mostrou-se otimista e com esperança que esta crise seja ultrapassada o mais rapidamente possível, e que o Turismo volte de novo a ser uma área económica que muito contribui para o PIB nacional.  
Flávio Ferreira lembrou aos alunos que estão agora a concluir o Ensino Profissional que têm a opção de prosseguir o percurso académico, ingressando no Ensino Superior e assim se dotarem de mais ferramentas para se apresentarem de futuro ao mercado de trabalho.  
Na ESHT existe um leque diversificado de cursos dentro da área de Turismo, as Licenciaturas, com a duração de três anos, e os Cursos Técnicos Superiores Profissionais, com a duração de dois anos.  

Flávio Ferreira lembrou que, o ingresso nos Cursos Técnicos Superiores Profissionais não exige a realização de exames de acesso ao Ensino Superior, ou seja, um aluno que conclua o Ensino Profissional da EPVC, pode candidatar-se diretamente a um Curso Técnico Superior Profissional.  
Outra das vantagens é o custo das propinas que é mais baixo e uma vez concluído este curso, ao fim de dois anos, o aluno pode ingressar num curso de licenciatura da ESHT, sem restrição de vagas.  
Todas as informações sobre o ingresso às Licenciaturas ou aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais estão disponíveis no site www.esht.ipp.pt  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.