Operações TurísticasTurismo

Visita ao Porto Welcome Center

Porto Welcome Center

No dia 19 de Outubro, o 1º ano do curso de Técnico de Turismo, acompanhado pelas formadoras de OTET e História da Cultura e das Artes, Teresa Amaro e Sílvia Nini, visitou o Porto Welcome Center, o Centro Histórico do Porto e o Centro Multimédia do Vinho do Porto.

Os formandos puderam observar e utilizar as novas tecnologias disponíveis quer na loja interativa de Turismo, quer no Centro Multimédia do Vinho do Porto. Em ambos os espaços visionaram filmes sobre a região de turismo do Porto e Norte e sobre o Fabrico do vinho do Porto. No Centro Multimédia foram também sensibilizados para o uso do álcool com moderação e alertados para os malefícios do seu uso em excesso.

No centro histórico do Porto visitaram a Sé e percorreram a Avenida dos Aliados onde tiveram oportunidade de observar a Câmara Municipal e tirar algumas fotografias.

O percurso até ao Centro Multimédia do Vinho do Porto em Vila Nova de Gaia, foi feito a pé desde a Câmara do Porto, passando pela Estação de S. Bento, descendo a Rua das Flores e passando pela Ribeira para que os formandos pudessem ir observando e tomando contacto com alguns dos monumentos e edifícios mais emblemáticos da cidade, como a Bolsa de Valores, o Mercado Ferreira Borges e a Ponte D. Luís.

Esta atividade teve como objetivo promover o enriquecimento da vertente sociocultural da formação dos formandos, através da sensibilização dos mesmos para o conhecimento do diverso património turístico existente na cidade do Porto, bem como promover a aprendizagem de competências relevantes para a área do turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.