Operações TurísticasTurismo

Visita ao Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões

Porto de leixões

No dia 11 de março de 2020, a turma do 1ºano do curso de turismo da Escola Profissional de Vila do Conde, efectuou uma visita ao Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões.

Esta visita foi organizada pela professora de OTET, Teresa Amaro, e teve como objectivo enriquecer os conhecimentos dos alunos e proporcionar-lhes o contacto com uma das mais belas obras da arquitectura mundial.

O  Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões é um dos grandes projetos promovidos pela APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo. Este Terminal visa aumentar a eficácia comercial do porto de Leixões, bem como abrir as portas da região ao turismo através do incremento do número de navios de cruzeiro assumindo-se cada vez mais como um porto de cruzeiros.

O terminal inclui cais de cruzeiros, marina de recreio, auditório ao ar livre na cobertura e ainda Pólo do Mar da Universidade do Porto, com aquários na parte submersa.

De entre os diversos prémios atribuídos ao Terminal destaca-se a eleição do Terminal de Cruzeiros como Melhor Edifício do Ano 2017.

Os alunos puderam assim apreciar esta bela obra de arquitectura bem como compreender o funcionamento e a importância do Terminal, pelo que os objectivos da visita se consideram cumpridos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.