Ação EducativaAnimador SocioculturalApoio à InfânciaComunicação e Serviço DigitalEletrónica, automação e comandoGestão de Equipamentos InformáticosInformática de GestãoOperações TurísticasOperador de InformáticaTurismo

“Coroas de Natal: um gesto de amor à natureza e de prevenção aos incêndios florestais”

“Coroas de Natal: um gesto de amor à natureza e de prevenção aos incêndios florestais” foi um projeto desenvolvido nas aulas de Animação Sociocultural pelas alunas do 3º ano do Curso Animador/a Sociocultural. Este projeto tem como objetivo contribuir para a sensibilização das comunidades sobre a importância da limpeza dos terrenos para evitar incêndios florestais. Ao utilizar a etnobotânica e a confecção de coroas de natal, promove a educação ambiental, a participação comunitária e a valorização da cultura local. Amauri Alves, professor de Animação Sociocultural, explica que “é uma oportunidade para as alunas desenvolverem competências técnicas, relacionais, reflexivas e de cidadania e vivenciarem a prática da animação sociocultural, numa abordagem que utiliza a cultura e a comunicação para promover a mudança social. Durante o processo elas aprenderam a utilizar a animação sociocultural para sensibilizar a comunidade, contribuindo para a proteção do meio ambiente”.
Este género de atividades promovem o entendimento dos impactos ambientais, incentivam práticas sustentáveis e contribuem para formar cidadãos mais responsáveis e comprometidos com o meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.