Operações TurísticasTurismo

Sessão de Orientação Vocacional na Escola Superior de Hotelaria e Turismo

Na EPVC, a preocupação com o destino dos seus alunos não termina com a conclusão dos seus cursos. Existe um acompanhamento por parte da escola que envolve a recolha e a análise de um vasto conjunto de informações, quer seja para o mercado de trabalho, quer seja para o prosseguimento de estudos.

No dia 25 de fevereiro de 2022, os alunos do 12º ano do curso profissional de Técnico de Turismo tiveram a oportunidade de visitar a Escola Superior de Hotelaria e Turismo, em Vila do Conde, e assistir a uma sessão de esclarecimento relacionada com a Oferta Formativa; Condições de Acesso; Bolsas de Estudo e Saídas Profissionais.

A sessão foi dinamizada pelos Coordenadores dos cursos e uma aluna finalista, com o objetivo de elucidar os alunos, sobre as possibilidades/condições de acesso ao ensino superior e esclarecê-los sobre os tipos de concursos disponíveis (Concurso Nacional de Acesso e Concurso Especial para alunos de vias profissionalizantes), assim como o tipo de provas/exames necessários. Os alunos foram ainda elucidados quanto aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais.

No final da sessão os alunos foram convidados a visitar as instalações da ESHT.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.