Animador SocioculturalComunicação e Serviço Digital

Vice-Presidente da CE-CPLP visita Escola Profissional de Vila do Conde

Nelma Fernandes, Vice-Presidente da Comissão Executiva da CE-CPLP (Confederação Empresarial da Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa) visitou, na passada sexta-feira, dia 11, a Escola Profissional de Vila do Conde.

De origem guineense, radicada em Portugal desde os primeiros anos de vida, Nelma Fernandes esteve à conversa com seis estudantes oriundos da Guiné-Bissau, que se encontram a realizar os seus percursos educativos e formativos, de nível secundário, na EPVC, ao abrigo de um protocolo de cooperação entre o IF-CE CPLP (Instituto de Formação da CPLP) e a Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde.

Nelma Fernandes foi recebida pelas Direções Executiva e Pedagógica da EPVC, bem como pelo Presidente da Escola Superior de Hotelaria e Turismo (IPP), Flávio Ferreira.

Ricardo Santos, Presidente da Direção da EPVC e da Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde registou o momento como uma oportunidade para estreitar e consolidar as relações de cooperação entre a EPVC e os países lusófonos.

O Vice-Presidente da Direção, António Santos, assumiu o papel de anfitrião naquela que foi uma visita guiada pelas diversas valências e ofertas formativas da escola.

Nelma Fernandes saiu, nas suas palavras, de “coração cheio” daquela que foi uma experiência enriquecedora e a repetir não sem, antes, ter endereçado rasgados elogios à Direção da escola e a toda a comunidade educativa pelo excelente trabalho que as dinâmicas refletem e, muito em particular, pela forma com que acolheram e continuam a integrar os jovens guineenses na comunidade vilacondense.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.