Apoio à InfânciaEletrónica, automação e comandoGestão de Equipamentos InformáticosInformática de GestãoOperações TurísticasTurismo

Primeiro Encontro de Serviços de Psicologia e Orientação, P.Porto

A Escola Profissional de Vila do Conde, marcou presença no I.º Encontro de Serviços de Psicologia e Orientação Acesso ao Ensino Superior, promovido pelo Instituto Politécnico do Porto e que decorreu em espaço virtual.

Foram abordadas temáticas relativas aos apoios a estudantes, como bolsas, alojamento, unidades alimentares e apoios extraordinários (Dr.ª Susana Faria — Serviços de Ação Social, P. Porto), processos concursais de admissão e candidatura ao Ensino Superior (Eng.ª Joana Sampaio, Gabinete de Acesso ao Ensino Superior, P. Porto), Saúde, bem-estar e apoio a necessidades educativas especiais (Dr.ª Andreia Rodrigues, Gabinete de Integração Académica e Profissional, P. Porto), bem como considerações sobre os desafios (presentes e futuros) colocados à integração no Ensino Superior pela voz da Dr.ª Sofia Ramalho, Vice-Presidente da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

O Encontro possibilitou a partilha de informação fulcral para a articulação interinstitucional, facilitando o acesso e potenciando a transição entre o Ensino Secundário e o Ensino Superior.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.