Apoio à Infância

Workshop: “A Saúde Sexual”

No passado dia 21 de abril, o 3º ano do Curso Técnico de Apoio à Infância, participou no workshop: “A Saúde Sexual” via Zoom, esta atividade foi dinamizada pela diretora de turma Ana Cadilhe, tendo sido orientada pela Psicóloga, Sexóloga Tânia Graça no âmbito do Projeto de Turma “Cuida-te”.

A psicóloga / Sexóloga partilhou uma avaliação do encontro: “No Workshop de quarta-feira (dia 21 de abril) abordámos aqueles que considero ser os três pilares principais de uma sexualidade plena e feliz: Prazer, Saúde Sexual e Limites. Começámos por distinguir Sexo e Sexualidade e depois entrámos nos três temas principais. A turma que começou atenta, mas tímida, rapidamente acabou por ficar mais à vontade, colocando questões e fazendo comentários entre si o que me deixou extremamente feliz, uma vez que era exatamente esse o objetivo! Ter uma sessão dinâmica em que pudessem não só ouvir, mas também falar, perguntar e debater. Muitos parabéns pela iniciativa, foi um prazer!”

A atividade superou as expetativas, pela partilha e debate que gerou, para além de permitir o esclarecimento de dúvidas e desmitificar tabus/receios, sendo muito bem acolhida por todas as formandas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.