Apoio à Infância

Criação e Desenvolvimento de Jogos a partir de um simples “elástico”

No decorrer do mês de dezembro as formandas do 1º do Curso Técnico de Ação Educativa e do 2º ano do Curso Técnico de Apoio a Educação, realizaram ao longo das aulas da disciplina de Expressão Corporal Dramática e Musical atividades Lúdicas de Criação e Desenvolvimento de Jogos a partir de um simples “elástico”. 

Esta atividade foi desenvolvida pelo encenador Amauri Alves e acompanhada pela formadora Ana Cadilhe. As formandas a partir da utilização de “elásticos” com comprimentos variados, realizaram exercícios corporais, de ocupação espacial, criatividade, coordenação motora individual e em grupo. Partindo da experimentação, as alunas foram estimuladas a criar atividades lúdicas com o mesmo material para serem aplicadas com crianças do pré-escolar. 

As atividades lúdicas exercidas na escola, ensinam as crianças a interagir com o próximo respeitando regras, explorando e trabalhando o desenvolvimento da imaginação, promovendo a cooperação e o trabalho em equipa. Esta atividade teve imenso sucesso e aspróprias formandas criaram diversos jogos, com as respetivas regras, para serem aplicado em contexto de estágio. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.