Eletrónica, automação e comandoGestão de Equipamentos InformáticosOperações Turísticas

EPVC com 3º lugar no Digital Innovation Challenge

Digital Innovation Challenge

Entre os dias 11 e 17 de novembro de 2020, a Escola Profissional de Vila do Conde, sob a orientação dos professores Emília Marques e o Hugo Oliveira, aceitou o Digital Innovation Challenge promovido pela Junior Achievement Portugal (JAP) em parceria com a Metlife. Os alunos selecionados para representarem a escola neste desafio foram escolhidos de entre os vários cursos profissionais da escola como forma de serem utilizadas competências das diversas áreas. Os alunos escolhidos foram: Bruna Barbosa, do curso de ação Educativa, Bruna Gomes e Diana Silva, do curso de Operações Turísticas, Miguel Costa e Francisco Silva do curso de Gestão de Equipamentos Informáticos e José Leites e Jorge Boucinha do curso de Eletrónica, Automação e Comando.

Esta iniciativa, teve como objetivo desafiar os alunos a encontrarem soluções criativas e inovadoras para um problema que lhes foi apresentado no primeiro dia do desafio: “Como podemos proteger as pessoas nas suas atividades diárias (famílias com ou sem filhos e/ou pessoas com mais de 55 anos)?” Os alunos tiveram de preencher o Bussiness Model Canvas associado à sua ideia e realizaram um Pitch Virtual onde explicaram a sua solução para o problema apresentado. O produto final foi designado por SOS Metlife.

O resultado final foi bastante positivo, um brilhante TERCEIRO lugar. Com a aplicação do princípio de “Learning by Doing” e com a implementação deste projeto, os nossos alunos desenvolveram competências interpessoais e empreendedoras, espírito de iniciativa, habilidade para trabalhar em equipa, capacidade de resolver problemas e aprenderam a trabalhar com prazos reduzidos.

Queremos agradecer à Metlife, em especial ao nosso mentor Hugo Maia e à JAP nas pessoas de Rita Bogalho, Coordinator Schools & Programs – Básico, e Cristiana Cabreira, Manager S&P Norte, pois sem eles não teria sido possível alcançar o pódio.

Muitos parabéns aos nossos alunos por todo o seu empenho e dedicação, eles são uns verdadeiros vencedores.  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.