Apoio à InfânciaEletrónica, automação e comandoGestão de Equipamentos InformáticosInformática de GestãoOperações TurísticasTurismo

Visita de estudo ao espetáculo “Payassu”

Visita de estudo ao espetáculo “Payassu”

No dia 7 de novembro, todas as turmas do 2º ano da Escola Profissional de Vila do Conde, deslocaram-se ao Atelier Lafontana Formas Animadas, para assistir ao espetáculo “Payassu”. A LFA adaptou um dos mais famosos textos da oratória sagrada portuguesa, o “Sermão de Santo António aos Peixes”, do Padre António Vieira.

Este espetáculo teve a sua estreia em 2009, na igreja do Convento de Santa Clara.  No palco, o ator pretende desvendar e transmitir o maravilhoso texto que é, neste caso, o “Sermão de Santo António”. O objetivo deste espetáculo é divulgar o ensino da língua e literatura portuguesas, sendo para isso preparada uma nova versão, mais ligeira, especialmente pensada para apresentação às escolas.

Os alunos obtêm assim um conhecimento mais aprofundado da obra lecionada no 2º ano. No final, é-lhes dada ainda a oportunidade de interagir com o ator, realizando questões pertinentes sobre a montagem e execução do espetáculo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.