Comunicação e Serviço Digital

EPVC recebe Projeto Educativo Future Up da Fundação Galp

A Escola Profissional de Vila do Conde recebeu, no passado dia 1 de março, o Projeto Educativo Future Up da Fundação Galp.
Da comunidade para a comunidade, o Future Up é um Projeto Educativo da Fundação Galp que conta com a ação de crianças e jovens, professores, voluntários e parceiros, para trazerem impacto real positivo à sociedade.
“Desafiamos todos os que querem fazer parte da mudança a aprender, a agir, a ensinar e a participar ativamente nos temas da sustentabilidade, da energia e do planeta, trazendo novas ideias, novas soluções e um novo futuro pela frente”, pode ler-se no sítio oficial do Projeto Educativo Future Up da Fundação Galp.
Os Alunos do 1.º Ano do Curso Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital da Escola Profissional de Vila do Conde tiveram a oportunidade de participar num Workshop sobre sustentabilidade, energias renováveis, ambiente e planeta, debatendo problemas e soluções, com o intuito de apresentar ideias para solucionar ou minimizar os problemas existentes.
Todos os conteúdos e dinâmicas desenvolvidos pelo Projeto Educativo Future Up da Fundação Galp cumpriram os requisitos do Perfil de Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória (PASEO) e com as Aprendizagens Essenciais (AE), assim como com a Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania (ENEC), nomeadamente com os domínios de ‘Educação Ambiental’ e ‘Desenvolvimento Sustentável’.