Ação EducativaAnimador SocioculturalApoio à InfânciaComunicação e Serviço DigitalEletrónica, automação e comandoGestão de Equipamentos InformáticosInformática de GestãoOperações TurísticasOperador de InformáticaTurismo

EPVC participa no Projeto “Girls Go Circular” da JAP

TERRA há só uma! Todos temos a obrigação de contribuir para um modelo de desenvolvimento que procure satisfazer as necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras. Com o intuito de sensibilizar os alunos da Escola Profissional de Vila do Conde para esta consciência, pelo 3º ano consecutivo, a EPVC, em parceria com a Junior Achievement Portugal, proporcionou às turmas do 1º ano do Curso de Animador Sociocultural e do 1º ano do Curso Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital a participação no Projeto “Girls Go Circular”, nos dias 26 e 27 de novembro.
Este projeto visa dotar 40 000 alunas com idades compreendidas entre os 14 e os 19 anos em toda a Europa de competências digitais e empresariais até 2027.
Os módulos “Introdução à Segurança e Etiqueta Online”, “Introdução à Economia Circular”, Inteligência Artificial e Economia Circular” e “Repensar o Plástico” foram dinamizados nas instalações da escola pela Cristiana Cabreira, Senior Manager for Education na JAP. Durante o programa, os alunos aprenderam a identificar oportunidades de negócio, a desenvolver a iniciativa e a trabalhar em equipa. Adquiriram ainda habilidades para avaliar e gerir as informações da Internet, interagir com diversas ferramentas online e desenvolver conteúdos digitais. Todas essas competências foram desenvolvidas com o objetivo de proporcionar uma perspetiva única, visando aumentar a consciência ambiental dos estudantes. Formar alunos conscientes e responsáveis é uma missão da Escola Profissional de Vila do Conde. Um agradecimento especial à Cristiana Cabreira e às professoras responsáveis Ana Cadilhe, Aida Meira e Emília Marques que acompanharam as turmas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.