Ação EducativaAnimador SocioculturalApoio à InfânciaComunicação e Serviço DigitalEletrónica, automação e comandoGestão de Equipamentos InformáticosInformática de GestãoOperações TurísticasOperador de InformáticaTurismo

Dia de Ação de Graças na Escola Profissional de Vila do Conde

No passado dia 23 de novembro, assinalou-se na Escola Profissional de Vila do Conde, o Dia de Ação de Graças, conhecido em Inglês como Thanksgiving Day, um feriado celebrado sobretudo nos Estados Unidos da América que acontece na 4.ª quinta-feira do mês de novembro.
Nesta celebração, as famílias reúnem-se para dar graças pelas bênçãos recebidas, e juntos, partilham uma mesa repleta de comida. O menu do dia de Ação de Graças inclui o tradicional peru, puré de batata, batata doce e torta de abóbora.
A celebração de Ação de Graças americana começou como uma festa de ação de graças nos primeiros tempos das colónias americanas há quase quatrocentos anos, quando os colonos ingleses e os povos indígenas da região da Nova Inglaterra se reuniram para celebrar a colheita dos alimentos depois de muitas dificuldades. Mais tarde, o Thanksgiving tornou-se feriado nos Estados Unidos em 1863, por decreto do presidente Abraham Lincoln e é hoje uma das principais celebrações da cultura americana.
Envoltos neste espírito, os alunos foram convidados, na disciplina de Inglês, a refletir sobre as suas vidas e enumerar as bênçãos mais importantes, que foram expostas na árvore da Ação de Graças.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.