Ação EducativaAnimador SocioculturalApoio à InfânciaComunicação e Serviço DigitalEletrónica, automação e comandoGestão de Equipamentos InformáticosInformática de GestãoOperações TurísticasTurismo

Encontro “Juntos neste Percurso”

Com o objetivo de continuar a reforçar as relações entre as Instituições do Ensino Superior, a Escola Profissional de Vila do Conde dá continuidade às visitas às Escolas Superiores, tendo em conta as áreas de formação e as necessidades dos seus alunos.  

No passado dia 28 de março, os alunos do 12º ano de todos os cursos profissionais visitaram o Instituto Politécnico de Vila do Castelo participando num conjunto de ações que decorreram nas instalações das Escolas Superiores do IPVC. Além da apresentação da oferta formativa, por parte dos Coordenadores das várias áreas de formação, os alunos visitaram as instalações durante a manhã, de forma a proporcionar momentos de contacto com os atuais alunos e docentes dos diversos cursos de Licenciatura e CTeSP.

No final da manhã os alunos foram divididos em vários grupos para realizar atividades de acordo com as necessidades de cada grupo/turma, contemplando a visita aos laboratórios/ateliês: Impressão 3D; Robótica e Automação; Desenvolvimento de Aplicações Móveis; Jogos Interativos; Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas.

A participação ativa dos alunos proporcionou o contacto com as múltiplas possibilidades de prosseguimento de estudos no ensino superior.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.