Uncategorized

Sessão de esclarecimento do Politécnico do Porto

No âmbito da sua missão, a Escola Profissional de Vila do Conde pretende manter e reforçar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido com as Instituições do Ensino Superior.

O Plano de Orientação Vocacional é a resposta da EPVC às questões dos alunos do 12ºano, candidatos ao ensino superior.  Preocupada com o futuro dos seus alunos e com as escolhas que podem fazer, com as saídas profissionais e com a empregabilidade de cada um dos cursos, a EPVC convidou uma instituição de referência no ensino superior em Portugal, O Politécnico do Porto, para apresentar a sua oferta formativa.

Esta ação de sensibilização e divulgação das 8 escolas de ensino superior do Politécnico do Porto contou com a presença das turmas do 12ºano, os seus coordenadores de curso e os professores das disciplinas de Português e Matemática que orientam os alunos para os exames de acessos ao ensino superior.

A sessão terminou com um espaço de esclarecimento de dúvidas dos alunos sobre as ofertas formativas mais interligadas com as áreas de formação frequentadas, condições de acesso, saídas profissionais, taxas de empregabilidade e bolsas de estudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.