Operações TurísticasTurismo

Visita de estudo ao Museu da Renda de Bilros e à Casa de José Régio

No passado dia 28 de Outubro, a turma do 1.º ano de Técnico/a de Operações Turísticas, realizou uma visita de estudo ao Museu da Renda de Bilros e à Casa de José Régio.

Inserida no âmbito do módulo Aconselhamento sobre Produtos Turísticos, esta visita de estudo teve como intuito mostrar aos alunos dois pontos de interesse turístico em Vila do Conde que devem ser conhecidos pelo público em geral e, sobretudo, por quem trabalha no setor turístico.

Por um lado, o Museu da Renda de Bilros, ou não fosse esta tradição das Rendas de Bilros um ex-libris de Vila do Conde. Com vista a salvaguardar as tradições e o património móvel de Vila do Conde, permitiu aos alunos conhecer o passado e valorizar esta técnica e ainda percorrer o espaço onde, ainda hoje, funciona a Escola que serve de ponte entre o passado e o futuro e mantem vivas as tradições.

Por outro lado, a Casa de José Régio, na qual os alunos conheceram a vida e obra deste poeta português que nasceu em Vila do Conde e que aqui decidiu viver posteriormente, até à sua morte. Foi também possível percorrem os vários espaços que compunham a sua casa, decorada ao gosto do poeta.

Com esta visita, os alunos puderem alargar os seus conhecimentos sobre dois pontos de visita em Vila do Conde que devem ser aconselhados e, também eles, conhecerem um pouco mais sobre esta cidade, onde vivem e/ou estudam e a sua importância.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.