Apoio à InfânciaUncategorized

Dia Internacional do Voluntariado na EPVC

No passado dia 05 de dezembro, no âmbito do Projeto de Turma “Dar +”, o 2º ano do Curso Técnico de Apoio à Infância, assinalou na EPVC, o “Dia Internacional do Voluntariado”.

A atividade, dinamizada em parceria com a Câmara Municipal de Vila do Conde através do Banco Local de Voluntariado, envolveu a Associação Pista Mágica – Escola de Voluntariado, contando com a presença das formadoras Isadora Freitas e Filipa Prisco, para além das técnicas do Banco Local, Dra. Eugénia Moreira e Mafalda Figueiredo.

Assinalando a efeméride, instituída pela ONU em 1985, as formandas tiveram como objetivo sensibilizar a comunidade escolar, através da produção e disponibilização de cartazes e material informativo nos espaços comuns, assim como a dinamização de Workshop sobre a importância e o impacto social do Voluntariado, diferenciador no perfil e competências pessoais e sociais dos Voluntários. Este projeto, foi coordenado pelas formadoras do Grupo disciplinar da Área de Integração: Manuela Magalhães, Sílvia Nini e Ana Cadilhe, que contaram com a colaboração da formadora Helena Vila Cova e Cristina Mano.

Superando expetativas e sensibilizando os alunos para o Voluntariado, a iniciativa envolveu as turmas do 2º e 3º ano Técnico de Apoio à Infância, o 2º ano do Curso Técnico de Turismo e o 3º ano do Curso Técnico de Operações Turísticas.

A EPVC, renova o agradecimento pelo envolvimento inexcedível da Associação Pista Mágica e da Câmara Municipal de Vila do Conde, felicitando-as pelo êxito alcançado, na expetativa de próximos desafios conjuntos: para um mundo mais solidário!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.