Eletrónica, automação e comando

EPVC na RoboParty 2019

epvc na roboparty 2019

Nos passados dias 7, 8 e 9 de março a Escola Profissional de Vila do Conde esteve na universidade de Guimarães para participar, com três equipas, na RoboParty 2019

A equipa EPVC era constituída por José Leites, Gonçalo Carvalho, Rui Brandão e Fernando Maranhão.

A equipa EPVC BOT era constituída por Miguel Baptista, Jorge Boucinha, Leandro Costa e Professor João Miranda.

E a equipa EPVC TEAM era constituída por Gabriel Gomes, Francisco Milhazes, Tiago Ferreira e Professor Paulo Catarino.

Estas equipas participaram nas provas de Dança, seguimento de linha e prova de obstáculos e para tal cada equipa montou o seu robô. Após a montagem dos robôs foi necessário executar a programação de cada um dos robôs.

A prova de obstáculos tinha como objetivo fazer com que o robô concluísse um percurso, sem colidir nas paredes e no menor tempo possível, para tal eram utilizados os sensores de infravermelhos que se encontravam na parte frontal do robô.

Nesta prova a Escola Profissional de Vila do Conde ficou posicionada 11ª posição entre cerca de 120 equipas participantes.

A segunda prova trata-se de uma corrida de seguimento de linha, isto é, o robô tinha que seguir uma linha sem sair da pista e no melhor tempo possível. Nesta prova a Escola Profissional de Vila do Conde ficou em 18º lugar.

A Escola Profissional de Vila do Conde foi muito bem representada por estas 3 equipas. A participação na RoboParty permitiu aos alunos obter uma nova experiência e consolidar aprendizagens assim como adquirir novos conhecimentos, tudo isto num ambiente divertido e descontraído.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.