Informática de Gestão

Visita de estudo à Primavera Software

Escola Profissional de Vila do Conde visita Primavera Software

Esta atividade teve como propósito dar a conhecer aos formandos como funciona uma software house. Dar a conhecer todo o ciclo produtivo – desde a investigação ao desenvolvimento, passando pelos testes de qualidade, até à comercialização e suporte, com o objetivo principal de  motivar os formandos para aprofundarem os conhecimentos que vão adquirindo no curso tanto a nível de programação como em ferramentas de gestão, consciencializando-os para a dimensão da oferta nas possíveis saídas profissionais.

Fomos recebidos pela Dr.ª Dora Amorim que no auditório fez uma apresentação da história da empresa, volume de negócios e de toda a dinâmica da empresa, de seguida mostrou um vídeo para dar a conhecer todos os departamentos desta empresa. De seguida levou-nos a visitar todo o edifício parando nos vários departamentos.

Na visita ao DataCenter, o responsável do departamento explicou aos alunos o funcionamento de todo o hardware existente, focando as suas funções.

A visita ao Museu da imagem também foi interessante, pois foi possível os formandos visualizarem a evolução das máquinas fotográficas, desde o ínicio até aos dias de hoje, assim como uma exposição fotográfica. Este museu encontra-se situado numa torre da antiga muralha medieval. Foi sempre explicado aos formandos tanto a recuperação arquitetónica como o significado da exposição pelos dois guias que nos acompanharam na visita.

Todas as atividades estavam bem planeadas, fazendo com que o grupo se mantivesse sempre interessado, a visita foi bastante satisfatória, cumprindo-se todos os objetivos previstos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.