Uncategorized

Visita à Associação de Proteção à Terceira Idade

No dia 13 de Novembro de 2018, a turma do 2° ano do Curso Técnico de Apoio à Infância, no âmbito da disciplina de Expressão Corporal, Dramática e Musical com a formadora Ana Cadilhe realizaram a atividade de S. Martinho na Associação de Proteção à Terceira Idade.

A atividade consistia em partilhar momentos de convívio, mostrando um vídeo sobre a importância dos avós na vida, dramatizar a peça de São Martinho e entregar uma lembrança em forma de castanha para cada um dos idosos poderem levar para casa.       

Esta atividade tinha como objetivo proporcionar-lhes uma manhã diferente de maneira a fazer-lhes lembrar o dia de São Martinho; também dar-lhes um momento em que pudessem contar as suas histórias de maneira a que se sentissem acarinhados.

Para finalizar os formandos levaram uns bolinhos para lanche da manhã e para o convívio. A turma gostou desta atividade, pois conseguiram perceber como eram as coisas no tempo deles, como viviam sem as tecnologias e conseguiram ter noção de algumas realidades da altura dos idosos.

Esta experiência fez-nos valorizar os nossos avós, começarmos e dar mais valor a coisas que para nós são insignificantes mas que para eles têm grande valor emocional.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.