Uncategorized

Visita de Estudo a Lisboa

Visita de estudo a lisboa

No dia 19 de Outubro de 2018 os formandos do 2.º ano do curso de Turismo e os do 3.º ano do curso de Informática de Gestão visitaram Lisboa no âmbito da disciplina de Área de Integração e da Matemática. Na parte da manhã visitaram o Museu do Combatente- Forte do Bom Sucesso, a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos, o Mosteiro dos Jerónimos e o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia-MAAT e provaram os famosos pastéis de Belém.

Durante a tarde, visitaram a V Feira da Matemática a decorrer no Museu Nacional de História Natural e Ciência onde participaram em diversas atividades existentes no claustro do museu. Tiveram também acesso a diversas exposições como por exemplo “Simetrias da minha cidade”, a “A terra da Mentemática-Betweien”,  “Jogos matemáticos, reutilizando materiais”  e “Escher, caleidociclos e kirigamis”. No final, assistiram ao “Espetáculo do Circo Matemático2 no laboratório Chimico.

Os formandos adoraram a visita de estudo tendo-a achado bastante interessante e enriquecedora. Esta permitiu-lhes um alargamento dos conhecimentos sobre Lisboa e sobre a sua história, pois para alguns formandos era a primeira vez que estavam nesta cidade. Foi-lhes também proporcionado uma aplicação dos conhecimentos matemáticos adquiridos ao longo do curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.