Uncategorized

EPVC entre os melhores na RoboParty 2018

roboparty 2018

Nos passados dias 22, 23 e 24 de março a Escola Profissional de Vila do Conde esteve na universidade do Minho na RoboParty 2018, representada por 3 equipas, constituídas por 4 elementos cada uma. A equipa Eletrónicos era constituída por Diogo Ferreira, Rúben Oliveira, Tiago Silva e Paulo Serra, a equipa Robot Guys era constituída por João Campos, Ruben Alves, Rafael e o professor João Miranda e a última equipa era o Robot Club constituída por Fábio Gonçalves, Hugo Duarte, Leandro Gabriel e Cátia Miranda.

Estas equipas participaram nas provas Race of Champions e Prova de Obstáculos, para tal tiveram que construir os robôs que participariam nos desafios. Após a conclusão desta etapa foi necessário programar o robô para cada uma das provas.

A prova de obstáculos tinha como objetivo fazer com que o robô concluísse um percurso, sem que colidir com as paredes, no melhor tempo possível. Nesta prova a Escola Profissional de Vila do Conde ficou posicionada na 13ª posição entre cerca de 170 equipas participantes.

A segunda prova tratava-se de uma corrida de seguimento de linha, isto é, o robô tinha de seguir uma linha preta sem sair da pista, e concluir o trajeto no melhor tempo possível. Nesta prova a EPVC ficou no 18º lugar.

A nossa escola esteve muito bem representada por estas 3 equipas, os alunos tiveram uma excelente prestação e puderam disfrutar de uma nova experiência, divertirem-se e ao mesmo tempo alargarem os seus conhecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.