Uncategorized

Visita de Estudo ao Porto Welcome Center e ao Centro Histórico do Porto

As turmas de 1º e 2º ano de Técnico de Turismo da Escola Profissional de Vila do Conde tiveram a oportunidade de visitar no dia 22 de Fevereiro de 2018, o posto de turismo da cidade do Porto designado de Porto Welcome Center, e o centro histórico da cidade do Porto no  âmbito das disciplinas de Operações Técnicas de Empreendimentos de Turismo, Geografia, História e Técnicas de Comunicação e Acolhimento Turístico.

Os alunos acharam a experiência bastante estimulante, em particular as plataformas interativas que encontraram no Porto Welcome Center, onde se pode consultar as mais variadíssimas informações sobre a cidade  e locais a visitar de toda a Região Norte, assim como informações sobre os diversos tipos de vinhos nacionais numa engraçada plataforma com interatividade. Os alunos consideraram este espaço como um elemento moderno e de referência para o setor do turismo.

Após um descansado almoço, almejado por um dia de sol convidativo ao convívio e à boa disposição, os alunos iniciaram um percurso pedestre pelo centro histórico do Porto, iniciando-se na Avenida dos Aliados , passando pela Torre dos Clérigos, Livraria Lello, Jardim João Chagas, Centro Português de Fotografia, Rua dos Caldeireiros, Miradouro da Vitória, Mercado Ferreira Borges, Palácio da Bolsa, Igreja de São Francisco, Arcadas da Ribeira, Ponte Pênsil e Ponde D. Luís, Postigo do Carvão, Praça do Cubo, Muralha Fernandina e Azulejos de Júlio Resende. Ao longo do percurso foi realizada a recolha fotográfica dos lugares mais emblemáticos da cidade, sendo referido pelos professores acompanhantes em pontos estratégicos do percurso, aspetos importantes da história e geografia urbana da cidade, assim como os principais pontos turísticos e unidades hoteleiras.

É sem dúvida uma experiência a repetir pelo seu cariz enriquecedor, pois permite aos alunos o contato direto com um espaço rico e fortemente direcionado para o setor do turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.