Uncategorized

Dia Mundial do Turismo

dia mundial do turismo

Este dia visa mostrar a importância do turismo e do seu valor cultural, económico, político e social, através de iniciativas realizadas em vários países do mundo.

Neste caso, em especial será uma promoção nacional da cidade de Vila do Conde

Origem da data da celebração

A data começou a ser celebrada no ano de 1980, após decisão da Organização Mundial de Turismo (OMT).

Importância do Turismo

Considerado um dos maiores setores económicos do mundo, o turismo assume-se de importância vital para a economia de muitos países, que têm neste setor um elemento essencial para o crescimento e desenvolvimento económico.

Sendo um setor que regista elevados índices de crescimento, o turismo não só apresenta benefícios económicos, como assume importância fulcral na promoção da cultura, língua e costumes de um país, povo ou população.

Os alunos do Curso Profissional de Técnico de Turismo da Escola Profissional de Vila do Conde também celebraram este dia pelas ruas da cidade de Vila do Conde. Saíram para as ruas de Vila do Conde com flores de papel para oferecerem aos cidadãos; turistas ou visitantes. Juntamente com as flores de papel realizadas pelos mesmos com as cores do Turismo de Portugal e ofereceram um anotador com o logótipo da Escola e com o tema da celebração.

Estes alunos participaram no evento comemorativo do Dia Internacional do Turismo organizado pela Câmara Municipal de Vila do Conde perto da Nau, na Loja Interativa, juntamente com os seus professores acompanhantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.